Crédito Pessoal, empréstimo de dinheiro oferecido por bancos e financeiras!

Crédito Pessoal

 

O crédito pessoal, dinheiro liberado em conta corrente ou através de cheque nominal ao cliente, pode ser utilizado da forma que melhor convier, sem necessidade de explicações sobre a sua aplicação.

Os bancos, financeiras e cooperativas de crédito oferecem o empréstimo pessoal a quem está sem dinheiro mediante análise cadastral e oferecimento de garantias, como avalistas, fiadores, cheques, consignação em folha de pagamento, entre outras.

O valor das parcelas do financiamento pessoal é composto pelo valor principal empresatado, taxa de juros, IOF - Imposto sobre Operações Financeiras e taxas, como a de análise de crédito e de cadastro. 

Quando o valor da parcela do empréstimo bancário está complicando a vida financeira, pode ser realizado o refinanciamento do dinheiro emprestado, diminuindo o valor das parcelas e ampliando o prazo de pagamento. 

O prazo mais utilizado para pagamento é de 24 meses, porém o pagamento do empréstimo pessoal pode chegar à 72 parcelas. 

Analise as opções de crédito pessoal 

Antes de escolher o crédito pessoal que atende melhor as suas necessidades, é necessário avaliar as condições de pagamento, cujo valor caiba no orçamento mensal familiar e optar pelo menor número de meses possível, no intuito de reduzir juros.

Solicitar dinheiro emprestado deve ser uma atitude a ser tomada apenas em casos de emergências, não sendo vantajoso contrair um empréstimo para comprar um bem que poderia ser parcelado, sem juros, diretamente em uma loja, por exemplo.

O empréstimo pessoal é muito utilizado para quitar outras dívidas cujas taxas de juros sejam maiores, como no caso de cheque especial e crédito pessoal. 

Alguns bancos disponibilizam aos seus clientes um limite de crédito para empréstimo pessoal de forma pré-aprovada, podendo ser utilizado a qualquer momento, mediante contratação via telefone, internet ou terminal de autoatendimento. Inclusive disponibilizam uma simulação de crédito em suas páginas na internet.

Para não se arrepender depois, o importante é só contratar um crédito pessoal somente em caso de extrema necessidade, e depois de pesquisar as taxas de juros do mercado, contratando a menor delas, e optando por pagar o empréstimo em menos tempo possível.

Cartões de Crédito

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.