Extrato Cartões de Crédito, fatura do cartão de crédito online ou em papel, solicitar segunda via, pagamento e rotativo!

Extrato de Cartões de Crédito

 

Todas as compras realizadas com o cartão de crédito são listadas no extrato enviado mensalmente ao cliente pela administradora de cartões, juntamente com a fatura para pagamento.

É muito importante verificar se os pagamentos realizados foram abatidos do saldo devedor, bem como a evolução das parcelas e valores das compras.

É preciso cuidado para não confundir o valor a pagar. Algumas administradoras destacam o valor para pagamento mínimo, de forma que o cliente não perceba, no momento de pagar, que está entrando em um financiamento com altas taxas de juros. No caso de acontecer esta confusão, basta efetuar o pagamento da diferença diretamente no caixa físico, mediante o fornecimento do número do cartão de crédito.

Em caso de pagamento em atraso ou em valor abaixo do total da fatura, há a incidência de altas taxas de juros, que podem chegar a 15% do valor total da fatura. Além disso, há cobrança de multa moratória de 2% e juros de mora de 1%.

No caso do uso do cartão internacional em compras fora do Brasil, haverá conversão de moeda, que pode gerar alguma taxa. 

Realizar a conferência da fatura pode ser decisivo na hora de pagar a dívida do cartão de crédito, uma vez que podem ser lançadas dívidas não contratadas pelo titular. Se isso ocorrer, entre em contato com a administradora do cartão. Em caso de recusa, procure o Juizado Especial Cível (valores até 20 salários mínimos sem advogado e até 40 salários mínimos com advogado) ou na Justiça Comum. 

Colocar a fatura em débito automático é uma boa pedida para quem tem dificuldade em cumprir as datas de pagamento mas mantêm sua contas em dia, equilibradas com sua renda. 

Leia o contrato de adesão 

Ao contratar um cartão de crédito, é necessário ler com atenção o contrato de adesão, verificando a data de vencimento, anuidade e o índice de reajuste, que variam de cartão para cartão.

Quem deseja prazo longo para pagar, deve observar o dia de fechamento do cartão, que normalmente é entre 5 e 10 dias antes do vencimento da fatura.

Algumas empresas enviam cartões sem o cliente solicitar, o que é ilegal e não pode gerar dívida para o titular. Em caso de recebimento de cartão, entre em contato com a administradora e registre uma reclamação.

Algumas administradoras oferecem cartões sem anuidade. 

Extrato online de cartão de crédito 

É cada vez mais comum conferir o extrato online de cartão de crédito. Alguns bancos disponibilizam esse serviço, através de seu home banking, que é atualizado dia após dia. Além de possibilitarem a emissão do extrato online, é possível conferir a segunda via da fatura e o extrato para pagamento. 

Mas, você sabe como fazer isso?

O procedimento para os cartões que utilizam a bandeira Visa e MasterCard é o mesmo.

Primeiro tenha em mãos o número da agência do banco (onde tem conta corrente ou poupança), o número da conta e a sua senha.

Acesse o serviço Internet Banking de seu banco. Acesse sua conta virtual. 

Procure pela área "extrato de cartão de crédito", selecione e vá até o cartão desejado. Faça a consulta. 

Cartões de Crédito

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.