Bancos como Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Banco Real disponibilizam cartões universitários para estudantes de instituições de ensino superior.

Cartão Universitário

 

A vida dos universitários não é nada fácil, e muitos até enfrentam dificuldades financeiras durante o período de estudos. Alguns estudantes se mudam para outras cidades, ou permanecem na cidade onde nasceram, mas precisam lidar com despesas de transporte, alimentação, vestuário, compra de material, entre outras. 

Pensando nisso, os principais bancos brasileiros disponibilizam cartões de crédito universitários para estudantes de nível superior. Com eles, os universitários podem conseguir diversas facilidades e vantagens no que se refere, por exemplo, ao pagamento de contas, pois o parcelamento do valor total da fatura é permitido. 

Apesar de disponibilizarem cartões universitários, para que eles sejam aprovados, os bancos exigem que os estudantes comprovem a sua condição de universitário. Alguns bancos também não pedem comprovante de renda, nem cobram anuidade e ainda oferecem várias opções de crédito. 

Como normalmente os universitários não têm muito dinheiro para gastar, alguns bancos oferecem bônus, ou seja, se o universitário usar o cartão, no mínimo, uma vez por mês, na função crédito, não será cobrada anuidade (Santander). Ou então, com o cartão é possível conseguir desconto em cinemas, teatros, parques e estádios de futebol (Itaú). 

Confira a seguir alguns dos principais bancos que oferecem cartões universitários.  

Bancos que oferecem cartão universitário 

1. Banco do Brasil

O Cartão Universitário do Banco do Brasil - chamado de OuroCard Universitário Internacional - é voltado para clientes do Banco do Brasil que possuem Conta Universitária. O limite máximo do cartão é de até R$ 800,00 e não é necessária comprovação de renda. Os cartões são das bandeiras Visa e MasterCard e estão disponíveis nas funções de débito e crédito. A primeira anuidade é grátis, e a partir da segunda, o cliente tem direito a desconto. O prazo para pagamento é de até 40 dias. Ao utilizar o cartão, o estudante pode acumular pontos e concorrer a prêmios, visualizar saldos e extratos pela internet e fazer saques. E ainda tem mais de 40 mil caixas eletrônicos à sua disposição, no Banco do Brasil e no exterior. Mais informações no site do Banco do Brasil

2. Caixa

O Cartão Caixa Universitário MasterCard Internacional pode ser solicitado por estudantes universitários, pós-graduando, mestrando ou doutorando. Para adquirir um cartão, não é preciso comprovar renda. O pagamento da fatura pode ser feito à vista, parcelado sem juros, com até 40 dias para pagar as compras ou em até 48 vezes com juros. A fatura pode ser paga nas agências da Caixa, em qualquer banco, nos terminais de autoatendimento e nas lotéricas. Quem possui conta na Caixa pode utilizar o serviço de Internet Banking e disfrutar de diversos serviços como alteração de data de vencimento da fatura, consulta de saldos e limites e solicitação de cartão adicional, entre outros. Confira outras informações no site da Caixa Econômica Federal

3. Bradesco

O Cartão de Débito Universitário Bradesco oferece inúmeros benefícios para estudantes, como abertura de conta sem a necessidade de comprovação da renda, anuidade gratuita do cartão de crédito, um talão de cheques de 10 folhas grátis por mês, linhas de crédito exclusivas na compra de materiais didáticos, cursos online gratuitos, etc. Acesse a página do site do Bradesco para mais informações.

4. Santander

O Cartão Universitário Santander Fit é voltado para o público universitário. Há quatro modelos do cartão, que pode ser escolhido pelo universitário. É preciso comprovar ser universitário para ter direito ao cartão. Se o universitário usar o cartão, no mínimo, uma vez por mês, na função crédito, não será cobrada anuidade. As compras se transformam em bônus que depois podem ser trocados por milhas e por produtos como celulares, equipamentos esportivos, eletrônicos, e outros. Com o cartão tambem é possível receber mensagens no celular sobre o controle dos gastos. Para usufruir do serviço é preciso se cadastrar no Santander Internet Banking. Acesse os site do Santander e confira outras informações. 

5. Itaú

O banco Itaú disponibiliza para os universitários os Cartões Itaucard Universitário Visa e Itaucard Universitário MasterCard. Com o Itaucard os universitários podem realizar compras de maneira prática e segura, com crédito pré-aprovado e parcelamento do valor total da fatura em até 24 vezes fixas, 40 dias para pagar a fatura e promoções relacionadas a outros estabelecimentos conveniados. A anuidade é paga. O cartão dá direito a desconto de 50% em teatros, cinemas, estádios de futebol, parques e atrações turísticas em todo o Brasil. O universitário deve ter conta corrente no banco Itaú e apresentar um comprovante de matrícula para solicitar o cartão. Não é necessário apresentar comprovante de renda. Outras informações podem ser conferidas no site do Itaú

6. HSBC

Para solicitar um Cartão Universitário HSBC é preciso abrir uma conta universitária no banco. Saiba como abrir uma conta acessando o site do HSBC

Obs: Cartões e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.

Cartões de Crédito

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.