Os cartões de crédito internacionais estão conquistando cada vez mais admiradores, pois podem ser utilizados durante viagens ao exterior.

Cartão de Crédito Internacional

 

Os cartões de crédito já fazem parte do dia a dia de muita gente no Brasil e no mundo. Práticos e eficientes, eles vêm substituindo o uso do dinheiro em espécie em compras e pagamentos. Outra vantagem é que eles não fazem volume na carteira como as notas de dinheiro.

O limite máximo a ser gasto com os cartões é definido pelo banco, de acordo com algumas especificidades, como o poder aquisitivo do cliente, ou seja, a sua renda, e o seu histórico de adimplência, por exemplo.

Bom, mas se você quiser ir além dos cartões de crédito tradicionais, se quiser um cartão de crédito que possa ser utilizado em outros países que não o seu de origem? Aí, será necessário solicitar um cartão com maior abrangência, por isso, a seguir, vamos dar algumas dicas sobre como fazer cartão de crédito internacional.

O cartão de crédito internacional funciona como um cartão comum, no entanto, a diferença é que ele não fica restrito ao país onde você mora, ou seja, ele pode ser utilizado em qualquer país onde o titular do cartão estiver. Com ele, será possível realizar compras e pagamentos durante sua viagem internacional desde, é claro, que você encontre estabelecimentos que aceitem as bandeiras. Você escolhe o produto, registra o valor na máquina de cartão de crédito e, em caso de aprovação, a transação é efetivada.

Além de utilizar os cartões internacionais para realizar saques em caixas eletrônicos e agências bancárias internacionais, o cartão também serve para fazer compras online em lojas virtuais de outros países, compras e transferências via PayPal, além de criar contas e pagamentos em lojas de aplicativos.

Na hora de pagar a conta do cartão internacional, não é preciso ir a uma agência de câmbio para efetuar o pagamento. Na fatura, já aparece discriminado o valor a ser pago em todas as moedas, assim, se você fizer uma compra em dólar, já saberá o valor correspondente em reais. Para ser mais específico. Se você estiver utilizando o dólar como moeda, a soma de compras, saques e outros débitos feitos em um dia é multiplicada pela taxa de câmbio naquele dia, e convertido em reais. Desta forma, você já saberá imediatamente o valor da compra em reais. O pagamento da fatura pode ser à vista, parcelado sem juros ou parcelado com juros.

Saiba que, apesar das facilidades de se ter um cartão de crédito internacional em viagens, é cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre os gastos feitos com cartões de crédito no exterior. 

Mas, quem pode ter um cartão de crédito internacional? Quais são as exigências? Os bancos são um pouco mais exigentes quando alguém vai solicitar um cartão de crédito internacional, porém, pode-se dizer que, no geral, as restrições são equivalentes aos seguintes pontos: idade mínima de 18 anos (ou 16 anos emancipados); endereço fixo; e renda mínima (R$ 1.000,00 ou mais para quem possui conta corrente). Em alguns casos como, por exemplo, os dos correntistas universitários, há algumas vantagens, como taxas de adesão e anuidades mais baratas e limites de crédito mais baixos. 

Bancos que oferecem cartões de crédito internacionais 

A grande maioria dos bancos já oferece cartões de crédito internacionais a seus clientes. Por isso, converse com o seu gerente para saber se você tem direito a adquirir um cartão. 

Confira a seguir alguns bancos que possuem cartões de crédito internacionais. 

  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • HSBC
  • Itaú
  • Santander
  • Bradesco
  • Citibank

Nem todo o cartão de crédito cobra anuidade. O Cartão Petrobras Visa International, por exemplo, é um cartão de crédito internacional com anuidade gratuita. O Cartão Visa Saraiva, da livraria Saraiva, American Express e o Cartão Santander Free são outros cartões internacionais cujas anuidades são gratuitas.

Cartão de Crédito Internacional Pré-Pago

 Uma opção para quem não quer se comprometer com cartão de crédito é o cartão de crédito pré-pago internacional. Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre ele.

 

Obs: Cartões e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou a administradora dos cartões.
Cartões de Crédito

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.